segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

2011: Um ano para conquistar

Estréia hoje o novo blog da UJS Jundiaí, comentem e participem. O Nossa Cara Jundiaí será o ponto de encontro da juventude jundiaiense.
A União da Juventude Socialista (UJS) e a União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) consideram como exitosa a manifestação realizada na última quinta-feira (17). Jundiaí há muito tempo não ouvia em suas ruas os gritos do povo. Os ecos destes gritos incomodaram os governantes da cidade, mostrando assim que somente as ruas poderão fazer a mudança acontecer.

A juventude sempre esteve na vanguarda das lutas do povo brasileiro, e não poderia ser diferente em uma cidade como Jundiaí, cidade detentora de uma força econômica invejável, de 370 mil habitantes – de acordo com o Censo de 2010 -, com um grande potencial de desenvolvimento.
O ato foi realizado em repúdio ao aumento da tarifa do trem, pela manifestação da posição da juventude de total contrariedade ao possível aumento da tarifa dos ônibus e pela campanha do Movimento Passe Livre Estudantil.
Com tal iniciativa, Jundiaí entrou no movimento que está acontecendo em todo estado, onde semanalmente são realizadas manifestações, toda quinta-feira, em repúdio ao aumento das tarifas e pelo passe livre. Cerca de 45 estudantes participaram do ato, que começou com uma concentração na Praça Governador Pedro de Toledo e seguiu para a Escola Estadual Antenor Soares Gandra, terminando na estação ferroviária e no Terminal Vila Arens.
Foram distribuídos mais de 1500 panfletos por todo o trajeto, diversos veículos de imprensa e simpatizantes da causa acompanharam o ato.
Movimento Passe Livre
A União da Juventude Socialista (UJS), a União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) e a União Jundiaiense dos Estudantes Secundaristas (UJES) estarão lançando na próxima sexta-feira, 25, o “Movimento Passe Livre é 10.000”, onde através de uma mobilização por toda a cidade e com um abaixo-assinado de 10.000 adesões, esperamos conquistar o pleno direito de ir e vir ao estudante em Jundiaí.
Na próxima segunda-feira, 28, um manifesto do ato será entregue a todos os vereadores e ao prefeito da cidade para explanar sobre a idéia.



A UJS preparou uma agenda repleta de lutas para 2011 e convida a todos.

3 comentários:

  1. Parabéns aos JOVENS SOCIALISTAS muito sucesso na caminhada,torço por voces!um grandeabraço do camarada Abel

    ResponderExcluir
  2. Ai pessoal!

    Deixem algumas folhas comigo...vou ajudar na coleta de assinaturas.

    E vou para rua também.

    ResponderExcluir
  3. Unidos somos fortes camaradas!

    A UJS agradece o apoio de vocês, e isso nos serve de incentivo, pois sabemos q nossos camaradas de partido estão presente na luta com agente!

    VIVA A UJS! VIVA O PCdoB!!

    ResponderExcluir