terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

UJS apóia o Movimento Jundiaí Livre

A União da Juventude Socialista (UJS) esteve presente no ato de lançamento do Movimento Jundiaí Livre, fazendo parte, também, do núcleo de entidades de base que apóiam o movimento, sendo, por enquanto, a única entidade não partidária que oficializou o apoio.

A UJS entende que o movimento é extremamente necessário na atual conjuntura de Jundiaí, onde após 20 anos de governo do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com mais 6 anos de governo do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), a cidade está há 26 anos sendo governada pelo mesmo grupo.
Jundiaí tem potencial econômico reconhecido, porém, se este potencial não chegar a toda sociedade e não proporcionar ao jovem uma boa qualidade de vida, com oportunidades de educação, cultura e lazer, de nada adiantará os dígitos do Produto Interno Bruto (PIB) que a cidade ostenta.
O ato de lançamento do Movimento Jundiaí Livre ocorreu na última sexta-feira (18) com a participação de diversas autoridades políticas da cidade, além da participação do Senador  de São Paulo, Eduardo Suplicy, do Partido dos Trabalhadores (PT), assim como a participação do deputado estadual eleito pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Pedro Bigardi.
  Foi lançado um manifesto do movimento, e por reivindicação da UJS consta no documento termos em prol da juventude, que reivindicam que os jovens jundiaienses possam usufruir da cidade.  
Trecho do manifesto sobre a juventude:
“Queremos chamar a juventude para esta discussão, pois sabemos o quanto Jundiaí precisa de políticas para jovens, com acesso ao esporte, cultura e lazer de qualidade, algo que não ocorre atualmente. O jovem quer participar da vida pública e necessita de espaços que lhe dêem esta condição verdadeiramente, sem as amarras do grupo no poder. Este Movimento convida o jovem para esta participação livre”.


Pela obtenção dos espaços que pertencem à juventude, a UJS apóia o movimento com a certeza que somente com muita luta conseguiremos mudar Jundiaí.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário